Librelato

Série “Mulheres na Estrada” Librelato: Suelly

09/07/2021 Mulheres na estrada
Curtiu?  

  • Conheça hoje a história de Suelly “Guerreira”, caminhoneira há vinte anos

 

“Nossa, essa mulher não devia estar em cima de um caminhão.” Por incrível que pareça, esse tipo de frase ainda é ouvida na atualidade. Apesar de mudanças já serem notadas no mercado, profissionais da boleia ainda enfrentam um grande obstáculo: o preconceito.

A motorista Suelly Ribeiro, de 55 anos e atuante na profissão há 20 anos, conta que ainda escuta esse tipo de preconceito, mas hoje em dia simplesmente ignora, afinal, como ela mesma diz, “manobra um 9 eixo melhor do que muitos homens.”

Nascida em Cascavel, Paraná, Suelly mora hoje em Nobres, Mato Grosso, e tirou sua primeira carteira de motorista após conhecer o atual marido, que já era caminhoneiro. “Fiz uma viagem com ele ao Rio Grande do Sul e me apaixonei. Disse a ele que a partir daquele dia eu seria caminhoneira. Aprendi a dirigir, tirei minha carteira e subi em um caminhão. O primeiro volante que peguei foi de caminhão”, conta.

Atuando pela Bom Jesus Transportes, ao lado do marido, Suelly dirige pelo Brasil em um graneleiro de 9 eixos e seu apelido “Guerreira” vem das dificuldades que teve no início da carreira. “Eu lutei muito. Não conseguia oportunidade de trabalho, era um preconceito muito grande, não me contratavam por ser mulher.”

Sobre a primeira visita na Casa do Cliente da Librelato, Suelly recomenda: “Maravilhoso, eu amei, tudo lindo, limpinho, até falei com meu marido que dá vontade de morar aqui. Parabéns pro pessoal da Librelato. A minha carreta graneleira é Librelato e é uma marca muito boa!”

 

MULHERES NA ESTRADA

Este conteúdo faz parte da série Mulheres na Estrada e o objetivo da Librelato neste projeto é o de valorizar as profissionais da estrada por meio de suas histórias e desafios diários.

Não deixe de acompanhar os próximos episódios e, se você for mulher caminhoneira e quiser contar a sua história, entre em contato conosco, por meio do e-mail marketing@librelato.com ou do WhatsApp (48) 99133.3907.

 

x
Olá. Bem-vindo ao atendimento virtual da Librelato. Posso ajudar?