NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

18.11.2020

Librelato promove SIPATMA 2020 de forma online

  • Este ano o evento teve como tema principal “A qualidade do seu trabalho tem tudo a ver com a qualidade da sua vida!”

Atividades e cursos promovendo a segurança no ambiente de trabalho são imprescindíveis. E este é o objetivo da Librelato ao promover a SIPATMA (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente), que neste ano aconteceu entre os dias 09 a 13 de novembro, de forma totalmente online, com o tema principal “A qualidade do seu trabalho tem tudo a ver com a qualidade da sua vida!”.

A ação é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho (SESMT), que ficam na incumbência de promover uma semana no ano com ações para conscientizar todos os profissionais da empresa sobre a necessidade de ser profissional também na hora de avaliar e prevenir riscos.

“A segurança é inegociável para nós. Está na nossa prioridade máxima para profissionais, clientes e parceiros. Para isso, oferecemos o melhor em treinamentos, EPIS, orientações e agora também iniciamos a campanha “Acidente Zero”, com atitudes que visam eliminar os acidentes. Sabemos que a estrutura é extremamente importante para a prevenção de acidentes, mas a consciência e o cuidado do profissional segue sendo o aspecto fundamental. A segurança depende, sobretudo, da sua atitude. Os processos da indústria envolvem muitos profissionais de diferentes áreas. Por mais que seja do técnico de segurança a responsabilidade de identificar riscos e trabalhar para reduzi-los, ninguém sabe melhor o trabalho de um operador, por exemplo, do que ele mesmo”, explica Ivanize Bez Batti, Gerente de Gestão de Pessoas da Librelato.

Neste ano a SIPATMA aconteceu de forma totalmente online por acreditarem que cada ação de prevenção do COVID-19 deve ser cumprida, dentro e fora do ambiente de trabalho, assim como todas as orientações que envolvem a segurança e a saúde do profissional. “Sendo assim, desenvolvemos um programa de palestras 100% digital que atendeu todas as necessidades que este evento tão importante precisa ter. E o melhor, de maneira prática, acessível, dinâmica e disponível para todos. Os nossos profissionais participaram em peso das palestras. Também sorteamos brindes para aqueles que curtiram e comentaram as palestras no dia do lançamento no Youtube”.

Para José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, a empresa busca conscientizar os profissionais, envolvê-los nas discussões e, principalmente, garantir que colaborem na busca da meta do acidente zero. “Com ações e cuidados contínuos, fazemos da Librelato um ambiente mais seguro e consciente. Isso é o que nos move”.

 

Algumas ações em destaque na edição deste ano:

- Entrega de 1.500 máscaras personalizadas;

- Vídeo "Papai e Mamãe não abra mão da Proteção”: Filhos dos profissionais falaram sobre segurança no trabalho;

- Vídeo "É preciso se Proteger”: profissionais da empresa engajados para a prevenção;

- Lançamento da “Paródia de Prevenção”, onde um profissional da Librelato cantou no restaurante;

- Palestra "Proteção do câncer de Próstata";

- Palestra "Saúde Mental em tempos de Pandemia";

- Palestra "Compostagem";

- Lançamento da Campanha "Sustentabilidade", com arrecadação de garrafas Pet;

- Lançamento da Campanha "Caixa Solidária" com arrecadação de Brinquedos;

- Lançamento do Filtro no Instagram "Eu trabalho com segurança”;