NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

27.03.2017

Setor de autopeças registra crescimento

O Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) divulgou números apontando que o faturamento em janeiro foi 13,9% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Além disso, as vendas às montadoras cresceram 28,3% e os negócios para reposição aumentaram 6% e os intrassetoriais, 27,13%.

O levantamento mensal foi efetuado com 64 empresas associadas, que representam 32% do faturamento da indústria de autopeças.

A alta tem relação com a produção de veículos, que no primeiro mês do ano apontou para alta de 17,1% sobre o mesmo mês do ano passado.

As exportações de componentes recuaram 14% em reais. Em janeiro elas representaram 18,2% do faturamento do setor, o que significa seis pontos porcentuais a menos que no mesmo mês de 2016. A capacidade utilizada na indústria de autopeças atingiu em janeiro 57%, o que significa melhor resultado desde novembro de 2015. O emprego caiu 2,3% ante janeiro de 2016.

Mercado de Implementos Rodoviários – Peças de Reposição

O Mercado de peças para implementos compartilha do mesmo movimento, sendo que, apesar de possuir um consumidor final com hábitos de compra um pouco diferenciado, espera-se que em 2017 haverá uma recuperação desse mercado. “A Librelato acredita que com muito trabalho e foco no cliente, os resultados aparecerão, por conta disso, desenvolvemos uma estratégia única para esse setor que visa revisar todo o business e desenvolver a melhor experiência ao seu cliente. Em breve a Librelato apresentará ao mercado um novo jeito de trabalhar com Peças de Reposição”, declara Jailton Goulart, coordenador do setor.