NOTÍCIAS LUSSA

MEMORIAL LUSSA LIBRELATO

2013

No dia 01/01/2013 toma posse como vice-prefeito de Orleans ao lado do prefeito Dr. Marco Antonio Bertoncini Cascaes, para o período administrativo de 2013/2016. Recebe o Prêmio Anita Garibaldi de Empresário Destaque em Laguna/SC. E é congratulado com o Troféu Fama como Destaque Empresarial da cidade de Orleans e recebe ainda o título de Amigo da Acol, pela Academia Orleanense de Letras. No dia 15 de setembro de 2013 José Carlos se despede.

2012

Na administração pública, o jeito Lussa de administrar, fez da jovem Orleans Centenária um lugar encantado para se viver. Participa efetivamente pela primeira vez de um pleito eleitoral e vence com a maior diferença de votos da história de Orleans. Lussa visitou mais de 80% das residências de Orleans e foi idolatrado até por não eleitores pelo jeito simples e empreendedor.

 

José Carlos Librelato recebe a mais alta condecoração da indústria Catarinense: a Ordem do Mérito Industrial, no dia 20 de julho de 2012, por ter um perfil empreendedor que se destacou entre os empresários do região sul do país. É congratulado também com o Prêmio Troféu Fama como Destaque Empresarial de Orleans e recebe o Diploma de Gratidão da Febave, em reconhecimento ao apoio prestado na construção do Hospital Veterinário do Centro Universitário Barriga Verde, em Orleans.

2009

Em 04/09/2009 Lussa realiza seu último objetivo da lista de desejos traçadas aos 17 anos e se torna prefeito em exercício da cidade de Orleans até a data de 01/10/2009, em 28/04/2011 a 31/05/2011 pela segunda vez Lussa se torna prefeito construindo importantes obras em apenas um mês e em 24/02/2012 a 25/03/2012 Lussa é novamente prefeito da sua amada cidade pela última vez.

2008

Em uma eleição histórica em que Lussa se torna candidato em apenas três dias antes da eleição, ganha a eleição ao lado do prefeito Jacinto Redivo e é eleito vice-prefeito, pelo período 01/01/2009 a 31/12/2012.

Lussa realiza mais um grande sonho na Librelato. Lança um projeto que consiste em unificar todos os treinamentos e cursos em um único programa: O Programa de Formação Profissional Lussa Librelato. O projeto não poderia levar outro nome em virtude do diretor presidente da empresa (Lussa) ter como prioridade em sua administração o ensino e a qualificação de todos os profissionais que atuam na organização.

2005

Um dos segredos do seu sucesso o empresário definia em duas qualidades essenciais: sensibilidade e determinação. Sensibilidade para saber identificar bons negócios, saber ouvir as pessoas e, determinação para executar o que se planeja.

2001

Além de ser lembrado na comunidade, o empresário é visto como um exemplo por professores e estudantes e, por isso, diversas vezes é convidado para ser patrono e proferir palestras para turmas acadêmicas em todo o país.

2000

Com espírito empreendedor e desafiador, José Carlos Librelato se torna um ícone e grande exemplo a ser seguido por pessoas que almejam crescimento pessoal e profissional. Nacionalmente o empresário é citado como exemplo de persistência, garra e empreendedorismo.

1975

Em 1975 passou a dirigir o grupo Librelato.

1972

O garoto sonhador das corridas traça seus 17 objetivos, aos 17 anos de idades. Sonhos naquela época impossíveis.

1969

Quando José Carlos Librelato construiu sua primeira carroceria para caminhão, em 1969, não imaginava que a empresa que ali nascia se tornaria uma das líderes de implementos rodoviários do Brasil.

1966

Cursou o 1° grau na E.B. Samuel Sandrini de Orleans e cursou técnico em Estatística no 2° grau do Colégio Estadual Senador Francisco Benjamin Galloti de Tubarão/SC. Frequentou um ano do curso de Administração de Empresas na UNISUL, também na cidade de Tubarão/SC.

1965

Seguindo a religião da família católica, Lussa faz sua primeira comunhão.

1964

Trabalhou na serraria da família, no engenho de farinha e no engenho de açúcar. Em 1964 a família adquiriu a propriedade “Charqueada dos Sandrini”, onde hoje está localizada a empresa Librelato, fundada em 1969.

1964

A família de Berto Librelato e Carolina Carboni Librelato fica completa com o nascimento do irmão mais novo de Lussa, Gilmar Librelato, o décimo primeiro filho da família: Adolar (in memorian), Apolônia, Maurina, Salete, Arcângelo, João Alberto, Luiz Tadeu (in memorian), Ademir, Aloir e Gilmar.

1962

Cursou o ensino primário na escola de Corridas, em Orleans. Sua primeira professora foi a Sra. Juraci Nascimento Juncklaus ao qual sempre lembrava com muita gratidão, agradecendo em todas as suas palestras a educação que recebeu.

1961

Recebeu o apelido de Lussa na infância e assim ficou conhecido nacionalmente. Viveu sua infância na localidade de Corridas, Orleans, onde muito cedo passou a auxiliar os pais e irmãos trabalhando na lavoura e vendendo mercadorias na cidade. Na infância foram muito marcantes os ensinamentos dos pais, que apesar de uma família numerosa, educaram os filhos sempre prezando pelo respeito, disciplina, honestidade e dedicação ao trabalho.

1955

José Carlos Librelato nasceu em Orleans, interior de Santa Catarina, no dia 03 de maio de 1955. Seus avós paternos e maternos são descendentes de imigrantes italianos procedentes de Vêneto, Itália.

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados à Librelato S.A. NEURO DIGITAL