Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Blog do Bertinho

04/09/2012
 

Uma empresa familiar e sólida, com mais de 20 anos de experiência. Com equipe capacitada para atuar no mercado que quer disseminar o seu trabalho pelo país. Pioneira na inovação de técnicas de prestação de serviços e que sabe diferenciar o atendimento específico para cada cliente, nos oito estados em que instituiu suas filiais.Assim se caracteriza a Flecha de Prata Logística.

A empresa deu seus primeiros passos quando o proprietário, Luiz Antonio Ferrazza, motorista de caminhão, fazia logística de peças de Caxias do Sul/RS para São Paulo/SP. Foi neste destino, após cinco anos de estrada, que Ferrazza encontrou a oportunidade para abrir o próprio negócio.

Aos poucos, passou a se encantar com o segmento que, até então, poucos se interessavam. O caminhoneiro adorava as viagens, mas constituiu família e então queria estar mais presente, por isso comprou a primeira prancha para transportar máquinas e fundou sua primeira empresa, a Transportadora Mãozinha - que levou seu apelido no nome fantasia.

Com sede na cidade de Piracicaba/SP, Ferrazza sempre prezou como seus princípios, a agilidade e o comprometimento para atender seus clientes. Foram esses valores - mantidos como norma até hoje - que fizeram com que sua empresa, em 1988, se tornasse a atual Flecha de Prata Logística.

Sinônimo de muito trabalho, garra e dedicação, a Flecha de Prata diversificou para o transporte de máquinas com grãos das regiões Norte e Centro-Oeste do país. A partir de 2003, quando a produção de máquinas e peças começou a se propagar no Brasil, a companhia optou por intensificar o transporte deste setor, uma vez que pudesse atender a alta demanda que exigia, de modo a contribuir para o crescimento e desenvolvimento do país.

Ferrazza é seguro ao falar sobre sua expansão e o sucesso de seu empreendimento. "Costumo dizer que não existe fórmula mágica para o sucesso, mas com muita luta e vontade de mostrar o seu potencial, é possível chegar no topo e alcançar seus objetivos", relata.

Por preferir fechar suas negociações pessoalmente, sempre que possível, visita a sede da Librelato e também acompanha o processo de fabricação de seus produtos. Sua última negociação resultou na compra de 30 Semirreboques Articulado Carga Aberta 06 eixos.

Cliente desde 2007, Ferrazza se sente a vontade para contribuir com ideias inovadoras que auxiliem para o crescimento da Librelato. "Quando visito a Librelato, me sinto lisonjeado em poder debater opiniões e sugerir novidades para os diretores. Essa amizade me passa confiança e credibilidade com a empresa, são ótimos parceiros", exalta.

A frota da Flecha de Prata conta, em sua maioria, com pranchas, porta contêineres e rodotrens. Além de já possuir 40% de sua frota de implementos Librelato, a empresa se programa para efetivar a compra de nova frota logo em 2013. "Os produtos Librelato são diferentes, vale a pena pesquisar e investir neles. Temos uma relação aberta, faço minhas exigências no desenvolvimento dos produtos especiais e fazemos as alterações em conjunto", declara o empresário.

Além do transporte de soja, as máquinas e equipamentos pesados efetuam, aproximadamente, três mil entregas mensais em todo o Brasil. Há dois anos, a empresa foi certificada pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001, o que confirma a qualidade e excelência na prestação de serviços e a competência na política de gestão interna. Para aperfeiçoar ainda mais suas atividades, além de contar com 380 colaboradores diretos, a corporação adquiriu um novo pátio com 168.000 m², para expandir seus investimentos na logística e na armazenagem de mercadorias.

Ferrazza também levou os três filhos para trabalhar no seu empreendimento e dar continuidade aos negócios da família, sendo que um atua na área de logística, um no comercial e um no departamento jurídico. Os próximos planos são estender a empresa para outros setores que estão em ascensão no mercado. 

 
Enquete
Qual dos benefícios oferecidos pela Librelato você considera mais importante?
Álbum de Fotos
Arquivo
Posts Anteriores
BUSCA NO BLOG
Informativos
Twitter
Mídias Sociais
Cadastre-se e receba as novidades da Librelato direto no seu e-mail
NEWSLETTER
LIBRELATO
ENCONTRE UM
REPRESENTANTE
Blog do Bertinho
Fale direto com o Diretor - Presidente da Librelato