BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

06.05.2019

Brigadistas da Librelato se unem para doação de sangue

Em linha com a campanha “Abril Verde”, promovida pela Librelato no mês de abril em busca de ações espontâneas relacionadas à saúde e segurança no trabalho, oito brigadistas da empresa se uniram no último dia 18 de abril para doar sangue no Hemocentro Regional de Criciúma (HEMOSC), em Santa Catarina.

A ação para a doação de sangue partiu voluntariamente dos brigadistas da empresa em prol da saúde. De acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue. Diante desta realidade, o ato de solidariedade dos profissionais se torna ainda mais valioso. Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas.

Atualmente, a Librelato conta com 25 brigadistas, que compõem uma equipe capacitada para atuar no atendimento de emergências. Os colaboradores voluntários formam uma brigada atendendo as principais normas de segurança em caso de incêndios e outras situações emergenciais dentro da empresa.

A Librelato finaliza em 30 de abril sua campanha de “Abril Verde”, após palestras, atividades e diversas ações de conscientização relevantes na área da saúde e para prevenir acidentes e doenças do trabalho.