BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

24.04.2019

Librelato realiza palestras sobre impacto do álcool e outras drogas nas relações pessoais, sociais e corporativa

Atenta aos assuntos de saúde e segurança dentro e fora do ambiente de trabalho, a Librelato realizou duas palestras em sua unidade de Içara/SC, sob o tema “Álcool e outras drogas nas relações pessoais, sociais e corporativa”. Ao todo, 56 profissionais puderam participar das palestras, que aconteceram nos dias 25 de fevereiro e 18 de abril de 2019.

O palestrante foi o escritor e acadêmico Geverson Ferreira, que compartilhou com a equipe reflexões e métodos que utilizou para enfrentar e vencer o vício do álcool. Sua apresentação foi baseada no livro autoral “Uma cura possível – a vida além do alcoolismo” e levantou temas como prevenção e tipos de drogas; definição quanto ao uso e estatísticas; o consumo de drogas e seu reflexo na segurança do trabalho; como conhecer e enfrentar o vício e motivação e apoio para recuperação.

As mensagens de Geverson reforçaram a relevância de questões sobre impactos do consumo abusivo e da dependência de drogas e a busca por tratamento em quadros como este. A palestra serviu como mais uma abertura de conversa sobre o tema na empresa e foi uma ação de alerta, prevenção e oportunidade de reflexão para os colaboradores.

“Sabemos como o assunto é importante e com ações de prevenção como essa queremos garantir que nossos profissionais estejam sempre atualizados sobre temas relacionados à saúde. Nestas últimas palestras, nosso foco foi garantir acesso a informações adequadas sobre drogas e seus efeitos, com a participação de alguém que pudesse, por experiência própria, trazer mensagens de conscientização, superação e amparo para a reflexão de todos”, diz Fernando Nunes, Técnico em Segurança do Trabalho.