BERTINHO'S BLOG

CHECK THE ACTIONS OF LIBRELATO WITH ITS EMPLOYEES

23.04.2019

Librelato promove ação ‘Abril Verde’ para a prevenção de acidentes de trabalho

A Librelato promove na empresa, de 22 a 30 de abril, a ação ‘Abril Verde’, uma campanha mundial de conscientização e orientação para prevenir acidentes e doenças do trabalho. A participação envolverá tanto os profissionais da área produtiva, em uma atividade setorial, como aqueles da área administrativa, em uma atividade individual.

Na área produtiva, as pessoas poderão, em conjunto com seus gestores, desenvolver atividades ou sugerir melhorias para contribuir com a saúde e segurança no local de trabalho. As atividades devem ser registradas em um formulário de melhorias e colocadas na urna ‘Abril Verde’, que estará localizada em seu próprio local de trabalho. Todas as atividades deverão ser comunicadas ao setor de segurança pelo gestor da área.

Além da ação surgir como uma oportunidade de melhorias às condições de trabalho de todos, serão realizados sorteios de brindes para os profissionais que participarem da ação. O setor que realizar o maior número de melhorias ainda participará da atividade “CAFÉ COM A SEGURANÇA”, onde serão apresentadas aos gestores as melhorias de segurança desenvolvidas pelo setor.

Os profissionais da área administrativa da empresa realizarão uma atividade individual, mas igualmente relevante e com a mesma chance de ganhar brindes através de sorteios exclusivos aos participantes. As ideias a serem apresentadas podem ser voltadas à área administrativa ou produtiva da empresa e devem ser preenchidas no formulário adquirido com o setor de segurança e depositadas na caixa de sugestões deste mesmo setor.

“A ação começou nesta segunda-feira e vai até o final do mês, o que dá tempo de todos participarem de alguma forma com sua opinião ou colaboração de uma nova ideia. O grande objetivo é estarmos todos juntos em busca da saúde e segurança no trabalho”, afirma Alexsandra Lessa, Técnica em Segurança do Trabalho.

O Abril Verde foi criado como um movimento internacional, cuja participação de trabalhadores acontece espontaneamente com o intuito de colaborarem para uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho. A cor verde, relacionada aos cursos da área da saúde, simboliza a segurança trabalhista, enquanto o mês de abril reflete ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que acontece no dia 28 de abril.