BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

18.01.2019

Carros voadores? Promessa de empresas japonesas para 2023

Cinco anos: este é o prazo dado pelo governo japonês e empresas de tecnologia e transporte para começarem a lançar veículos voadores nas ruas (ou melhor, nos ares). O ano de 2023 foi definido para um plano de negócios depois da decisão de um comitê público-privado formado por 20 empresas, além de ministérios da economia, comércio, indústria, transporte e turismo do Japão.

Para o CEO da Skydrive, empresa que trabalha há anos na criação de veículos voadores, por exemplo, a ideia é alcançar um “preço mais razoável” do que o de helicópteros ou aviões, além de transformar o veículo em algo fácil de pilotar.

Mais de 400 pessoas trabalham nesse modelo e o financiamento para este projeto tende a ultrapassar os US$ 5 milhões, com apoio de inúmeras empresas do setor e os governos de Tóquio e do País. O governo, aliás, está disposto a formalizar os lançamentos futuramente através de novas infraestruturas e elaboração de leis que regulem a circulação desse tipo de veículo. Apesar disso, os veículos voadores podem vir a ser utilizados, inicialmente, apenas como serviços públicos, uma vez que o planejamento de produção em massa para 2026 permanece um desafio, principalmente pelo custo do produto.

Para mais informações, acesse: https://abr.ai/2STPYks