BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

31.10.2018

Librelato e Satc lançam concurso “Implementos do Futuro”

 

Proposta envolverá acadêmicos dos cursos de graduação da Satc

 

A Librelato e a Satc formalizam parceria para estimular a criatividade e inovação. Acadêmicos dos cursos de graduação poderão participar da iniciativa que foi lançada na noite desta terça-feira (30) e será concluída dia 16 de abril de 2019. O projeto “Implementos do Futuro” permitirá que os estudantes apresentem uma proposta de renovação na linha graneleira. “Nossa empresa fará 50 anos em 2019. O lançamento desse projeto vem para fortalecer a parceria com a Satc e valorizar os talentos da nossa região”, explicou o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.

A partir do lançamento do projeto, dois acadêmicos de Design, três de Engenharia Mecânica e um de qualquer outro curso formando assim uma equipe multidisciplinar , poderão se inscrever para integrar uma das cinco equipes que serão montadas para participar do concurso. O prazo de inscrições vai até dia 7 de novembro. Os grupos terão a supervisão de professores e o apoio do setor de engenharia e P&D da Librelato.

“A intenção é que eles montem a proposta de um novo conceito de implemento rodoviário graneleiro, com design arrojado, mas em condições de atender a um mercado exigente como é o de transportes. Essa é uma das linhas mais vendidas e importantes para nós, por isso estamos sempre inovando e buscando o melhor para nossos clientes”, declarou o diretor de operações da Librelato, Marco Camargo.

A Librelato e a Satc já possuem parceria de longa data, tendo realizado outros projetos e frequentemente proporcionando estágios aos alunos na Librelato. “Essa relação com a indústria está no DNA da Satc, até por sua fundação pelo setor carbonífero, por isso a proximidade com as empresas. Nos últimos anos estamos mudando a forma de ensinar/aprender e queremos que vocês sejam expostos ao que existe na vida real”, ressaltou o diretor geral da Satc Carlos Ferreira.

A Librelato irá reconhecer o trabalho de três equipes vencedoras, através de premiações em dinheiro, viagens e estágios remunerados na empresa.