BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

24.09.2018

DICAS DE VIAGEM LIBRELATO: VISITE FOZ DO IGUAÇU, LAR DAS BELEZAS NATURAIS

Com a ajuda de nossos representantes, criamos a série “Dicas de Viagem” para indicar para vocês amigos caminhoneiros, algumas rotas alternativas para visitação e passeios turísticos. Assim listamos alguns lugares para fugir da rotina e curtir a viagem.

Começamos pelo belo Paraná, nosso representante Carlos Ferrarini, da Librevel, nos indicou este lugar que é berço de maravilhas da natureza, falando inicialmente de Foz do Iguaçu, que possui o Parque nacional do Iguaçu.

O parque é aberto diariamente, das 9h às 17h, e pode ser visitado durante o ano todo, e tem seu menor fluxo de turistas durantes os meses de junho e julho, por conta do frio do inverno.

No Parque há variados tipos de diversão, como passeios de barco e caiaque, rapel, rafting e também caminhadas na mata. Além disso, é possível visitar as Cataratas do Iguaçu.

A trilha do Poço Preto é uma opção para quem gosta de se embrenhar na mata. Ela tem aproximadamente 9 km, e é o caminho por onde os índios da região caminhavam para contornar as Cataratas do Iguaçu.

A Trilha das Bananeiras, que tem aproximadamente 1,5 km, pode ser feita a pé ou de barco.   Durante o percurso, podem ser avistadas pequenas lagoas, animais e vegetação típica da região.

Encontramos no caminho o Parque das Aves, que é um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, onde você terá contato direto com mais de 1400 aves de cerca de 150 espécies diferentes. São 16,5 hectares de Mata Atlântica preservados.

Um lugar um pouco diferente dos outros, mas que também é muito interessante, é a Hidrelétrica Itaipu. Conhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna, e é a maior usina hidroelétrica em produção no mundo. Conta com várias opções de atrações tanto nas áreas da engenharia, como de tecnologia e história da região.